segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Semente de mamão: digestivo

Mamão não é uma das minhas frutas favoritas (adoro manga, banana, abacate, uva), mas se fico um dia sem comer mamão minha digestão fica pesada e sinto desconforto intestinal. Descobri que além do próprio mamão, engolir suas sementes (não tente mastigar, o gosto é ruim) é um bom "remédio" para prisão de ventre e constipação. Geralmente consumo o mamão pela manhã batido no liquidificador com outras frutas gostosas para melhorar o sabor. Picadinho com granola também vai. A quantidade de semente que tomo com água é o que vem no pedaço que parti. Compro o mamão formoso (acho mais gostoso), faço cortes longitudinais nele para amadurecer e depois de partir o primeiro pedaço deixo na geladeira, dura a semana toda. Ele é bom para a digestão por causa da enzima papaína. Fica aí a dica para quem tem problemas digestivos ou exagerou demais na hora de comer: vá de mamão, com semente!!!
Quer ler mais sobre o mamão? Clique aqui.

Um comentário:

cris disse...

oih...
eu sbia ke as sementes eram boas, mas naum sabia para que, um dia minha priminha veio em casa e euh estava comendo mamao, aih perguntei se ela queria, ela disse ke sim e depois me falouh assim: ainda bem ke meu pai nao ta aqui, porque ele faz a gnt comer a semente (ela e a irma dela), aih tentei comer uma e odiei o gosto (iecaaa, euh mastiguei...)
agora ja sei como e pra que serve...
oh meuh bloguinho tah novo, mas se puder dar um pulinho por lah fikarei feliz... td incentivo é bem vindo...
bye

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...